segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cresce a busca por apartamentos compactos

                    Vendas dobraram nos últimos anos, segundo dados do Secovi-SP

A rotina ficou apertada, o tempo corrido e isso tem refletido na hora de procurar um lugar para morar. Nos grandes centros, principalmente, construtoras e imobiliárias tem investido em ofertar moradias compactas, como apartamentos, casas de um único dormitório, studios e até mesmo lofts. Esse tipo de residência tem atraído a jovens, casais sem filhos, recém-casados e aposentados, já que não precisam de muito espaço para viver.

A busca pela independência tem começado cada vez mais cedo, pessoas têm saído da casa dos pais com mais frequência que anos atrás. Os principais fatores que levam a optar por esse tipo de moradia variam entre preço, proximidade do local de trabalho ou estudo, funcionalidade e conforto.

É o caso da profissional de design, Giovanna Dal Bianco Klestoff, que decidiu sair da casa dos pais e optou por um apartamento no estilo studio, “a princípio, pensei em apartamento compartilhado mas por indicações, conheci o estilo studio e fui atrás disso”. A decisão foi tomada após terminar a faculdade, Klestoff conta que optou por um imóvel de menor tamanho pelo valor e também pela praticidade, “se eu falar que não é pelo valor, é mentira, pelas contas mensais e também por que sou sozinha. Não namoro então não teria por que pagar absurdos em um lugar grande, só para mim”.

A escolha por um lugar pequeno não agradou somente pelo valor, mas também pela praticidade de organização, “trabalho o dia todo, não quero ter um lugar gigante para ter que arrumar. Sendo confortável e tendo a minha cara, já está ótimo” finaliza a profissional. E baseado nisto, que tal ter o seu próprio cantinho ? A Villa Mudare pode te proporcionar isso! Venha conferir .






Fonte: Portal VGV

Nenhum comentário:

Postar um comentário