segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Dica de decoração:Renove sua casa sem reforma.


Você não vê a hora de mudar o visual da casa, mas não está com dinheiro ou disposição para passar por uma reforma? Pois saiba que é possível repaginar o lar e tirar a decoração da mesmice sem precisar alterar radicalmente os ambientes. A Villa Mudare
 te dá oito dicas simples para renovar, sem gastar muito.
LUZES DE NATAL
Já pensou em usar as luzinhas de Natal na decoração? Muito além da árvore, elas podem ser inseridas em pontos estratégicos para criar um ambiente novo: “O pisca-pisca pode ser reaproveitado embaixo de prateleiras ou dentro de nichos, fazendo os MESMOS EFEITOS CÊNICOS QUE AS FITAS DE LED, porém, gastando menos. O importante é que sejam todas da mesma cor. As coloridas geram efeitos interessantes apenas para decoração de festas temáticas”.
 DECORE AS PAREDES
Outra boa dica é decorar as suas paredes, e para isso as molduras coloridas podem ser a solução mais moderna. “Elas estão em alta e o que vai ser emoldurado vai do gosto de cada um. PODEM SER FOTOS, PÔSTERES, FRASES, ESPELHOS OU ATÉ UMA COMBINAÇÃO DE TUDO ISSO. Cobrir uma parede ou parte dela com várias molduras de diferentes cores e formatos traz um efeito estético muito bacana”.
ESPELHO
Os espelhos são ótimas soluções para ampliar o espaço, com o cuidado apenas de deixá-lo em uma posição que reflita aquilo que você gosta na casa. “Colocar um espelho é um procedimento simples e que tem grande impacto visual, já que ele tem a capacidade de conferir sensação de amplitude. Cobrir até uma parede inteira é permitido”, revela.
NICHOS

Nichos podem ser pendurados ou usados no chão. Foto: belchonock/iStock
Que tal substituir as prateleiras por nichos? “São peças versáteis e democráticas, porque o mercado oferece inúmeros tamanhos, formatos e cores. É uma boa ideia colocar quando se quer dar uma cara nova ao ambiente, pois com eles PODEMOS CRIAR COMPOSIÇÕES DIFERENCIADAS, COM VÁRIOS TAMANHOS, e inserir novos elementos na decoração, como livros e toy arts”, explica.
TECIDOS
Trocar tecidos também resolve o ambiente de maneira prática e econômica, e vale substituir desde as almofadas até o estofamento daquele sofá que você não gosta mais: “Isso dá uma repaginada no visual. Trocar cortina, tapetes e almofadas é uma boa ideia. Hoje em dia, até mesmo por influência da moda, é permitido MISTURAR TEXTURAS E ESTAMPAS DIFERENTES, tomando o cuidado de não deixar o ambiente muito pesado. Se for usar várias estampas é importante que as paredes ofereçam uma base neutra e que elas tenham uma cor em comum”.
PLANTAS
E que tal trazer alguns vasos novos para a sala? Essa solução é charmosa e ainda bastante econômica. “Podemos especificar vasos de flores para centros de mesa, criados e mesas laterais em salas e quartos. Se for uma varanda, um jardim vertical é uma excelente ideia. Para a cozinha, vasinhos com hortaliças trazem um charme especial”, garante.
ILUMINAÇÃO
Você não precisa quebrar as paredes e trocar todo projeto de iluminação da sua casa, basta algumas alterações simples para ter um ambiente novo: “mudando alguns elementos é possível criar uma nova sensação. TROCAR O LUSTRE, ACRESCENTAR UMA LUMINÁRIA DE PÉ OU TROCAR O REVESTIMENTO da cúpula do abajur são boas ideias”.
REAPROVEITE
Tem um móvel gasto que está pensando em jogar no lixo? Calma, às vezes lixar e dar uma boa pintura, com cores mais modernas, ou até mesmo ENCAPAR COM PAPEL DE PAREDE pode transformá-lo totalmente. “Uma peça de um ambiente pode ser reformada e ganhar nova utilidade em outro espaço, é importante estar atenta. Com criatividade, uma peça que iria para o lixo pode virar um destaque”, conta.
Fonte: http://daquidali.com.br/decoracao/deixe-sua-casa-mais-aconchegante-com-as-estampas-florais/

Um comentário:

  1. amei a dica, continuem nos dando dicas assim, que amamos!

    ResponderExcluir