segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

COMO DIMINUIR O CALOR EM CASA? MAIS DICAS

O Verão está ai, gente! E como ele, aquele calorão que te faz suar rios ou gastar rios de dinheiro com ar condicionado, lembra?

1) Cobertura Branca e Vidros Especiais - Os tetos brancos refletem até 90% da luz solar que incide sobre a casa, diminuindo o calor lá dentro. Você pode usar para isso: Substância acrílica, manta líquida , Tintas especiais, Resinas, etc – Desde 2011 surgiram inúmeros produtos no mercado . São muitos produtos! É só você escolher o que melhor atende o seu caso e também mão de obra capacitada para isso. Vale a pena. Além disso temos hoje vidros duplos ou reflexivos, películas específicas para impedir o calor de entrar e vidros especiais para proteção solar.



2) Se está construindo ou reformando, mantenha o pé direito (distância do piso até o teto) o mais alto que puder – Assim haverá mais espaço para a movimentação do ar.





3) Diminua o uso ou retire tapetes – Eles acumulam calor. Se quiser mantê-los, se possível, troque-os por peças em tecidos claros e finos.



4) Cuide muito bem de árvores que tenha no quintal ou perto de casa. Movimente-se para defender a derrubada de árvores do seu bairro. A diminuição assombrosa das áreas verdes das cidades está aumentando muito a sensação de calor nelas.



5) Seus pets também sentem calor - Dê-lhes bastante água resfriada, não passeie com eles nas horas mais quentes, evite focinheira fechadas, não os deixe dentro dos carros, aumente a frequência de tosa dos seus pelos, tenha uma área sombreada e arejada para eles, deixe-os deitar em piso frio e se ele começar a ofegar, dê um banho frio ou molhe o seu corpo.



6) Se puder, crie saídas de ar na parte superior das paredes ou no teto. O ar quente sobe, por isso aberturas no alto funcionam muito bem para retirar o ar quente de dentro de sua casa e dar espaço para o ar mais frio.



7) Brise-soleils bem posicionados – na frente das paredes que recebem sol da tarde, principalmente – ajudam muito..



8) Madeira e pedras nas paredes externas da casa também ajudam – Elas não são boas condutoras de calor

E agora que tal colocar essas dicas em pratica nessa linda casa !




Nenhum comentário:

Postar um comentário