quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

10 maneiras criativas para reaproveitar rolhas na decoração

Veja uma lista de sugestões simples, que necessitam de muitas unidades ou nem tantas assim






Acabou o vinho. E agora? Nada de jogar as rolhas fora (e nem as garrafas, na verdade, mas isso é assunto de outra matéria)! Neste texto, reunimos dez sugestões de como utilizar esses pequenos objetos de cortiça na decoração da casa. É só começar a guardá-las e, quando tiver a quantidade suficiente, colocar a mão na massa.

Painéis para prender fotos, recados ou bijuterias, por exemplo, podem ficar bem interessantes se feitos com rolhas. Elas podem ser fixadas inteiras ou cortadas pela metade. No exemplo abaixo, foram presos pequenos ganchos para pulseiras ou colares – brincos não precisam de suporte, é só fincá-los no material mesmo. Já fotos e recados, como mostram as outras imagens, são fixos com tachinhas. Para dar um charme extra, algumas das rolhas podem ser coloridas, como feito no painel da parte superior, à direita.

Foto: Reprodução | Pinterest

E quem disse que rolhas não podem servir de revestimento? Você só precisará de paciência para conseguir juntar uma boa quantidade...

Foto: Reprodução | Pinterest

Já descansos de panela não exigem um número tão grande. Com algumas peças você já pode montar conjuntos como este:

Foto: Reprodução | Pinterest

Para trazer um pouquinho de verde para sua casa, você pode fazer minivasos. Delicados, não é mesmo? Ficam ainda mais charmosos quando feitos com rolhas de formatos diferentes.

Foto: Reprodução | Pinterest

Se você já tem uma horta, pode investir apenas em identificadores para os tipos de plantas e hortaliças. Simples a ponto de pensar: como não fiz isso ainda?

Foto: Reprodução | Pinterest

Mesmo sem inventar muita moda – é apenas um retângulo de rolhas –, este abajur tem um efeito encantador.

Foto: Reprodução | Pinterest

Formar palavras com as rolhas é uma alternativa. Aí vai da sua vontade e gosto pintar algumas ou todas com tinta. Dá até para fazer um degradê de tonalidades.

Foto: Reprodução | Pinterest

Outra sugestão que precisa de um número considerável de unidades, mas que fica uma graça, é este tapete. No exemplo, as rolhas foram partidas ao meio, o que divide pela metade o número de garrafas que precisam ser consumidas. Bom, né? Ou não...

Foto: Reprodução | Pinterest

Pequenos enfeites como este podem ser espalhados pela casa. No cabide para chaves, por exemplo, dariam um toque de graça.

Foto: Reprodução | Pinterest

Por fim, você acha bonito expor as rolhas de forma decorativa, mas não tem paciência para tocar os projetos sugeridos acima? Sem problemas. Escolha apenas uma garrafa bonita e com formato diferente e vá preenchendo o espaço com elas. Só isso já vai dar um efeito bacana.

Foto: Reprodução | Pinterest
E ai gostaram da dica de hoje? E que tal colocar em pratica nessa linda casa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário