quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Armários e estantes: veja ideias para fugir dos padrões e inovar no mobiliário

Coringas na organização dos ambientes, as peças podem compor a decoração de forma moderna e irreverente




Armários e estantes estão para a decoração assim como uma bolsa está para um look feminino – são essenciais. Em residências ou salas comerciais, complementam os ambientes e garantem a organização que precisamos. Por isso, compartilho hoje com vocês ideias criativas para esses itens clássicos do mobiliário. Mas esqueça o que você sabe sobre eles e abra a sua mente para novas possibilidades. Vamos lá?



Foto: Divulgação | Arquitetando Ideias

Projeto: Alvhem Mäkleri & Interiör. Foto: Fredrik J Karlsson

As estantes moduláveis estão com tudo! Conceitualmente, funcionam a partir de estruturas verticais presas na parede, onde prateleiras ou nichos são presos e distribuídos em uma infinidade de posições. Além de superpráticas e funcionais, garantem um efeito bem moderno a qualquer ambiente, né? Como não têm fundo ou estruturas laterais como as estantes convencionais, são uma opção mais leve. E ainda permitem a aplicação de cor ou textura na parede, criando novas possibilidades de uso e estilo.



Foto: Reprodução | Sara Russel via Pinterest

Foto: Reprodução | Nordic Days via Pinterest.

Outra opção são as araras – sim, elas saíram das lojas e estão cada vez mais presentes no design residencial. Apesar de práticas – com uma olhada rápida conseguimos visualizar tudo o que está guardado, sem a necessidade de abrir portas ou gavetas –, elas demandam um maior cuidado em termos de limpeza, pois tendem a acumular bastante pó. Podem ser posicionadas no chão (com pés ou rodízios), diretamente na parede (nesse caso, normalmente, sustentam menos peso) ou, ainda, suspensas no teto.

Existem alternativas diferentes e bastante autênticas para pendurar peças especiais de roupas, como é o caso deste divertido cabide da foto. Ele sustenta mais de uma peça – o seu look completo.

Foto: Safintjagvill

E, ainda, escadas (sim, escadas!) podem ser utilizadas de forma divertida.

Foto: Reprodução | Less is more via Pinterest

Seguindo essa linha de “tudo exposto”, armários sem portas são outra tendência. Já há tempos não se viam tantos projetos abusando de prateleiras e nichos abertos. Se você quiser utilizá-los em casa, leve em consideração que esse tipo de armazenagem demanda um capricho maior do que em um armário tradicional. Como os itens ficam todos à mostra, é importante que estejam sempre organizados.

Projeto: Russian for fish. Foto: Peter Landers

Projeto: A+B KASHA
E agora que tal colocar essas dicas em pratica e abusar da criatividade nesse lindo apartamento da Villa Mudare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário