quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Casa em ordem: 10 dicas para organizar o guarda-roupa ou o closet


Confira sugestões simples para arrumar o armário e facilitar o seu dia a dia




Começamos hoje transcrevendo o conceito da palavra saúde segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS): “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de afecções e enfermidades”. Sempre considerei essa definição muito próxima do significado de organização, pois a saúde também depende da tranquilidade de nosso ambiente físico.

Inevitavelmente, nosso guarda-roupa reflete nosso interior. Cuidar bem dele é cuidar de nosso bem-estar mental, colocando um pouquinho mais de ordem em nossos pensamentos e emoções.

Dando continuidade à sequência de dicas de organização, o assunto de hoje é o querido – e, talvez, bem bagunçado – armário. Para ilustrar as sugestões, selecionei imagens de trabalhos que fiz para que vocês vejam o antes e o depois das organizações.







1. Remova o que não usa mais e libere espaço para novos itens;

2. Padronize seus cabides com a mesma cor e material;



3. Organize sempre uma peça por cabide;



4. Remova documentos e outros itens que não sejam roupas e acessórios de seu móvel;

5. Utilize caixas transparentes para lenços, sapatos e outros objetos. Fica mais fácil enxergar o que tem dentro de cada uma delas. Além disso, dão um charme extra a seu guarda-roupa;



6. Mantenha gravatas próximas de camisas;



7. Deixe cintos próximos de calças;



8. Utilize organizadores nas gavetas para aproveitar espaço e separar itens;



9. Utilize caixas transparentes com divisórias para as bijuterias;



10. Substitua as capas plásticas que guardam roupas de inverno ou cobertores, por exemplo, por capas de TNT, que permitem a ventilação das peças.


Viu como as mudanças não são nada complicadas e podem fazer muita diferença no móvel? A organização, além de trazer mais beleza e praticidade, é uma ferramenta poderosíssima para ajustar nossa rotina.
E ai gostou da nossa dica de hoje? E que tal aproveitar e colocar em pratica nessa linda casa, que tem um lindo closet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário