segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Cinco plantas (para ambientes fechados) que limpam o ar da casa


Dentro da sua casa há poluentes como benzeno, xileno, aldeído... Use plantas para filtrar o ar que você respira

As tintas, móveis, vidros e tecidos que estão presentes na nossa decoração e os produtos utilizados na limpeza liberam produtos químicos. Os mais comuns são benzeno, xileno, aldeído e tricloroetileno. Isso não é um problema para ambientes bem ventilados (se bem que...em cidades poluídas como São Paulo, com índices de qualidade do ar sempre tão críticos, ambientes bem ventilados também têm quantidade razoável de resíduos químicos vindos de outras fontes). As plantas são purificadores naturais do ar. Então, mesmo em ambientes menos ventilados, é possível cultivar determinadas espécies que ajudem a reduzir a toxidade.  Todas se adaptam bem com pouquíssima exposição ao sol e também pouca rega (a luminosidade, no entanto, é sempre importante!).

1) CLOROFITO

01-clorofito

Plantas que purificam o ar. O Clorofito precisa de muita luz e de pouca exposição ao sol (no inverno). Regue diariamente no verão, mas modere nos dias frios.



2) DRACENA

02-dracena














Plantas que purificam o ar. A Dracena não pede sol. Mas não gosta de lugares muito frios. Deixe-a em local iluminado e regue diariamente (sem encharcar o solo).


3) FILODENDRO



03-filodendro-pacova

Plantas que purificam o ar. O Filodendro Pacová gosta de lugares quentes (nada de ar condicionado forte para eles) e pede iluminação durante uma parte do dia (manhã ou tarde). Como originalmente os Filodendros são epífitas, plante-o em solo enriquecido com fertilizante orgânico ou sobre xaxim. E só regue quando perceber que o substrato está secando.

4) LÍRIO-DA-PAZ


04-lirio-da-paz

Plantas que purificam o ar. O Lírio da Paz não pode ficar em vaso seco. Pede regas diárias em períodos mais áridos e regas a cada dois dias em períodos mais úmidos. A cada seis meses adube a terra e removas as folhas mortas e secas.


5) SAMAMBAIA

05-samambaia


Fonte:https://www.blogger.com
http://www.villamudare.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário