segunda-feira, 7 de março de 2016

Cerâmicas e porcelanatos que imitam madeira super bem

Quem tem piso de madeira ou laminado em casa, sabe: o cuidado com a limpeza e com o arrasta arrasta de móveis tem que ser redobrado, caso contrário os ditos podem sofrer arranhões e máculas indesejáveis. Não, essa não é uma matéria para desmerecer esse material que tem, claro, o seu valor. Mas sim para mostrar que, como bem diz a sabedoria popular, na vida dá-se um jeito pra tudo, menos pra morte (embora haja controversas a respeito, mas não é esse o assunto aqui, não é mesmo?). Então vamos em frente que atrás vem outras matéria pra colocar no ar e falemos da alternativa malandra aos modelos citados no começo: os porcelanatos e cerâmicos de aspecto amadeirado. Calma que o “malandro” aqui é num sentido bom. Acontece que eles são tão semelhantes a madeira que confundem até mesmo os olhares mais apurados. Adendo: como bem lembrou a arquiteta Natália Ávila, convidada a discursar (pra gente da redação, mesmo) sobre o tema, o “jogo da imitação” não é nenhuma novidade. “Eles já são tendência há algum tempo, mas a cada ano o leque de opções aumenta e tem modelo pra compor com todo tipo de cenário. Com relação as vantagens de optar por esses produtos, destacaria a durabilidade (principalmente em lugares com maior trânsito de pessoas) e a limpeza descomplicada”, afirma. Valeu, Natália! Agora, chega de enrolar e vamos dar uma olhada nos pisos apresentados na Expo Revestir que nós elegemos para inspirar vocês, caros leitores. And the Oscar goes to...


Melhor aspecto envelhecido (Blackwood)




Da coleção Blackwood (Decortiles), o modelo é uma releitura da madeira tradicional maciça (20 cm x 1,20 cm). Segundo a marca, a estética forte e imponente de textura marcante remete a interferência das chamas trazendo um efeito inquieto e soberano. Profundo, não é?

Melhor uso da rusticidade (Neowood)



Da coleção Neowood, o modelo Vecchia (25 cm x 1,04 cm) está disponível em duas nuances: Marrone e Patina. Ele vai bem em todos os ambientes, mas fica um charme em cozinhas.

Melhor sensação de aconchego (Madero Amendoa)



Disponível nas medidas 72 x 72 cm e também na versão de réguas de madeira 17,5 x 72 cm, o piso da linha Madero Amendoa (ViaRosa) tem superfície plana, é acetinado, retificado e é indicado para áreas internas de uso comercial sem acesso para rua, garagens residenciais e varandas com acesso à área externa.

Melhor homenagem à essência da madeira (Porcelanato Arosa)
O porcelanato Arosa, da Biancogres (coleção We.Wood, 26 cm x 1,06 m) remete às mais belas espécies, das mais rústicas às mais modernas. A beleza e a riqueza das nuances de cores, texturas, veios e nós da madeira podem ser apreciadas nesse porcelanato digital.
Melhor atuação em ambientes públicos/comerciais (Itagres)
Da marca Itagres, o Fossilizato Nude HD (17 cm x1,03 m) combina com móveis modernos e despojados e cai bem em banheiros, cozinhas, dormitórios, fachadas, garagens, salas residenciais, saunas, terraços e salas comerciais (com restrições).

http://www.villamudare.com.br/comprar-casa-prolongamento-jardim-angela-rosa-franca-sp/2658748
http://www.villamudare.com.br/
FONTE http://casa.abril.com.br/materia/ceramicas-e-porcelanatos-que-imitam-madeira-super-bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário